terça-feira, 24 de novembro de 2009

AUTOSSUFICIÊNCIA

Apocalipse 3: 14_22

A cidade de Laodicéia tinha um problema com a água. Uma cidade próxima tinha fabulosas fontes de águas quentes e outra tinha águas límpidas e frias. Entretanto, Laodicéia tinha somente águas minerais mornas com gosto de enxofre. Nem fria nem quente. Apenas repulsiva.
Apresentados esses fatos, as palavras de Jesus aos cristãos de Laodicéia em Apocalipse 3 devem ter causado dor. Jesus os repreendia por não serem nem frios nem quentes (v.15). Ao pensar neles sentia vontade de vomitar (v.16) como o efeito que sentia ao beber a água produzida na cidade.
Qual era o problema deles? Era o pecado da autossuficiência. O povo de Laodicéia se tornara tão rico que esquecera o quanto precisavam de Jesus (v.17).
Ao afirmarmos que temos tudo o que precisamos se Jesus não estiver no topo da lista, Ele se ofenderá profundamente. A autossuficiência nos priva de buscarmos aquilo que realmente necessitamos e somente Ele pode nos dar. Se você preferir ter mais dinheiro do que caráter, se os seus cartões de crédito forem maximizados e a sua justiça for minimizada, se você se tornar esperto, mas não for sábio, então terá adquirido seus valores em lugares errados. Jesus oferece produtos muito melhores (v.18).
Ele está batendo à porta do seu coração (v.20). Deixe-o entrar. Ele lhe dará tudo que você realmente precisar!

Chamado Para Servir

Marcos 10: 35_45

Quando George W. Bush era presidente, ele fez uma visita-surpresa para servir o jantar de Ação de Graças aos soldados combatentes no exterior. Um repórter que cobria a história pensou que alguns iriam guardar a refeição como lembrança, justificando: Não é todo dia que alguém é servido pelo Presidente.
Todos os políticos eleitos são servidores públicos de forma geral e simbólica portanto, estão sempre servindo. O ato de servir a refeição não deveria ter sido uma das maiores notícias daquele dia.
Muitas pessoas têm o desejo genuíno de servir ao próximo, mas para alguns, o servir é realmente para servir-se a si mesmo. Foi exatamente o que aconteceu quando Jesus treinava Seus discípulos. Eles tinham a impressão de que segui-lo os transformaria em grandes homens.
Mas Jesus rapidamente os corrigiu: Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. Mas entre vós não é assim (Marcos 10:42-43). Jesus deixou claro que eles estavam sendo treinados para se tornarem servos: Quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos (v.44).
Podemos nos inscrever para quantos seminários de treinamento de liderança quisermos, mas os únicos líderes bons serão somente aqueles que, em primeiro lugar e acima de tudo, são bons servos.

domingo, 1 de novembro de 2009

Abadon ou Apolion, o que seria ele? Ap 9:11

Bom, me levantou muita curiosidade sobre este personagem na bíblia, o nome "Abadon" que em grego seria "Apolion", sendo traduzido para nossa lingua significa destruidor ou destruição.
Mas o que seria esta figura tão mistica da biblia?
Que mistérios envolve este personagem?
Comecemos primeiro ao ponto principal do estudo, que se encontra em Ap 9:11...
Tudo começa com a tocada da quinta trombeta, que dá início a uma praga de gafanhotos sobre a face da terra, não que uma nuvem de gafanhoto apareceria e consumiria a humanidade por completo, simbolicamente falando, esta praga seria um período de tormento e desespero para a umanidade, o tormento seria tamanho que a bíblia chega a dizer que os homems desejariam a morte mas não a teriam, será algo realmente agonizante, imagina voce passar por um tormento a ponto de querer a morte?
Bom, no final desta parte do capítulo a figura de nosso estudo se apresenta como diz a bíblia "E tinham sobre si um rei, o anjo do abismo; em hebreu, era o seu nome Abadon, em grego Apólion."
Buscando alguns comentários de pessoas, a maioria fala que esta figura seria um demônio que estaria preso no inferno e seria solto neste tempo para provocar sofrimento, mas será que seria isto mesmo? será que Deus o todo poderoso soltaria um demônio para provocar na humanidade o arrependimento?
Não satisfeito com isso fui buscar em estudos e nas escrituras, e aí vai o que descobri.
Abadon seria a figura que traria destruição para a humanidade assim como é seu nome. Sabemos que a bíblia da nomes simbólicos à pessoas na intenção de apresentar seu propósito. Na verdade o próprio Deus mudou nomes de alguns de seus maiores homens, na intenção de que o significado destes nomes trouxesse um novo caráter aos homens que os receberam, assim foi com Abraão, Jacó entre outros.
O nome abadon não seria diferente, então vamos as escrituras..
Em apocalipse 20:1_3 temos a seguinte declaração...
"E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos;
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois, importa que seja solto por um pouco de tempo."
Vemos nestes 3 versículos que o anjo com a chave do abismo não seria maligno e sim um enviado de Deus, pronto a cumprir os seus mandados..
Em apocalipse 1:18 temos a seguinte passagem onde Cristo declara "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Ámen. E tenho as chaves da morte e do inferno"
Vemos que quem tem o poder sobre o abismo não seria um ser satânico, e sim o nosso Salvador como declara a bíblia em lucas 8:31 "E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo."
Mas a maior revelação deste estudo está mesmo no livro de apocalipse, no capítulo 19 versículso 11_16 que diz...
"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo;
E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus;
E seguiam-no os exércitos no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro;
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso;
E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores."
Nesta passagen se apresenta Jesus não como o salvador, ele é claramente representado como o Destruidor ou Executor designado por Deus.
O nome Abadon (destruição) não se apresenta como uma pessoa que trará matança, mas uma pessoa que trará a justiça.
Pode parecer algo estrondoso, mas o homem que vem sobre várias formas trazer a justiça de Deus, que recebe vários nomes, e que está representado como "Abadon" no livro de apocalipes, seria o próprio Jesus Cristo.



Poste comentários sobre este estudo e ajudeme a compreender cada vez mais as escrituras juntos....

Voltei ^^

É isso aí pessoal, depois de quase um ano voltei a ativar o blog, passei por momentos turbulentos que me fizeram sair um pouco daquilo que eu era acostumado a fazer, estudar a palavra e desvendar estudos para conhecimento próprio e passar para quem se interesse.
Passei por um momento em que eu obtive grandes bençãos financeiras, porém, minha vida espiritual estava cada vez mais fraca, o que me fez passar por uma batalha espiritual muito grande.
Graças a Deus estou me reerguendo, e voltando novamente a buscar aquele primeiro amor que nunca deveria ter deixado.
Espero que gostem, pois a chama da palavra de Deus reacendeu novamente em meu coração, e agora começarei novamente a buscar mais e mais revelações em cima da palavra de Deus.
Meu primeiro estudo neste novo período é algo que é estremamente debatedor, pois envolve vários tipos de crença. leiam e postem seus comentários para podermos debater sobre o assunto...


Grato.
Reinaldo Magalhães