quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Salmo de Davi - A alma anela por Deus

Salmo 42:1_8

Como suspira a corsa pelas correntes das águas,
assim, por ti, ó Deus,
Suspira a minha alma.
A minha alma tem sede de Deus,
do Deus vivo;
Quando irei e me verei perante a face de Deus?
As minhas lágrimas tem sido o meu alimento
dia e noite, enquanto me dizem continuamente:
O te Deus, onde está?
Lembro-me destas coisas __
e dentro de mim se me derrama a alma __,
de como passava eu com a multidão de povo
e os guiava em procissão à casa de Deus,
entre gritos de alegria e louvor,
multidão em festa.
Porque estás abatida, ó minha alma?
porque te pertubas dentro de mim?
espera em Deus, pois ainda o louvarei,
a ele, meu auxílio e Deus meu.
Sinto abatida dentro de mim a minha alma;
lembro-me, portanto, de ti,
nas terras do Jordão, e no monte Hermom,
e no outeiro de Mizar.
Um abismo chama outro abismo,
ao fragor das tuas catatubas;
todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim.
contudo, o Senhor, durante o dia,
me concede a sua misericórdia,
e à noite comigo está o seu cântigo,
uma oração ao Deus da minha vida.

obs: este salmo foi escrito por Davi em um momento de desespero de sua vida. Ele estava longe de israel, que foi onde Deus o havia estituido rei, fugindo de seu adversário.
Então quando não havia mais alegria, ele se lembrou que não estava sozinho, e de próprio punho
expressa os seus sentimentos neste lindo salmo.

Nenhum comentário: