quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Leitura Diária

Salmo 119:25-32

Apego-me aos Teus testemunhos; ó Senhor, não me confundas.
Correrei pelo caminho dos Teus mandamentos. - Salmo 119:31-32


M
uitas pessoas tomam resoluções no Dia de Ano Novo, prometendo a si mesmas (e às vezes a Deus) que o ano de vida seguinte será diferente. Nós determinamos que serão mudados hábitos e que serão desenvolvidos novos padrões de comportamento.
Resoluções como estas são altamente recomendáveis e podem servir frequentemente como um estímulo para o crescimento espiritual. Mas nem sempre. Às vezes as nossas resoluções só são levadas a cabo durante um curto espaço de tempo e todas elas são cedo esquecidas.
Samuel Johnson, um cristão profundamente devoto que viveu no século XVIII, escrevia frequentemente resoluções nos seus diários. Eis um assentamento típico: "Eu não corrigi nenhum hábito externo, nem cumpri quaisquer das resoluções feitas no princípio do ano, contudo ainda espero emendar-me, para não perder a minha vida inteira em propósitos sem valor."
É bom que façamos, de vez em quando, um exame de consciência. Nós devemos encarar as mudanças que precisam de ser feitas, e depois traçar planos sobre como as vamos implementar. Por exemplo, se percebemos que os nossos hábitos devocionais são fracos e inconsistentes, devemos gastar tempo diário na comunhão com Deus. Peçamos que o Espírito nos ajude nesta prática consistente em todos os nossos amanhãs.
Hoje é um bom dia para se começar. - Vernon Grounds

Nenhum comentário: